Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Exames? Cade?

Eu tinha a idéia de só voltar a postar algo, quando tivesse alguma novidade/noticia boa. Mas resolvi hoje voltar ao mundo da net e passei o dia lendo blogs e sobre Canada.

MUITA coisa aconteceu desde o ultimo post, e neste momento eu gostaria de ter o mínimo “don” para escrever, e desta forma falar tudo,  mas de uma forma no mínimo coerente e um pouco organizada, mas como não tenho este don, vamos que vamos assim mesmo. rssss

No dia 30 de Dez, minha prima me liga informando que meu pai foi internado e estas nas ultimas. Logo no final da 1a semana de janeiro, ele faleceu. Mesmo eu praticamente não tendo contato nenhum com ele, é uma noticia que sempre abala. E este fato meio que foi a gota d’água para que eu resolvesse  a situação do meu trabalho, eu sabia que não dava mais para continuar lá, mas como a ida para o Canada estava cada vez mais próxima, não ia sair de lá, para procurar outro e ficar no máximo 6 meses… então resolvi ir levando.  Eu sabia que o dia que eu comunicasse que sairia de lá, eles me pediriam pelo menos uns 60 dias, como eu tinha em mente que o pedido de exames chegaria entre Fevereiro e Marco, e eu já estava sem cabeça nenhuma naquele escritório, resolvi logo abrir o jogo.

Com a minha eminente saída do escritório, resolvi começar a utilizar meu convenio medico antes que perdesse este direito, afinal paguei durante anos e nunca usei, para nada. Aqui abro um parênteses para fazer uma pequena viagem no tempo, a alguns anos atrás quando fui renovar minha carteira de motorista percebi que tinha algum problema de visão no olho esquerdo, renovei a minha carteira mas a medica do Detran me aconselhou a procurar um oftalmologista. Na época estava sem convenio e fiz uma consulta particular,  lá o “doutor” me informou que eu tinha astigmatismo, mas o medico foi meio escroto, só falou isso e nada mais, mal falou comigo. Como a minha visão direita era perfeita, e eu fiquei com bronca daquele oftal eu deixei pra lá, e nunca fiz o óculos. Mas já fazia alguns meses que meu olho estava me incomodando, dando dor de cabeça, etc.  Qual o primeiro medico a marcar? Um oftal! Obvio. Pedi uma outra indicação, e fui numa clinica novamente no Itaim, ahhh agora sim (doce engano)! Um medico decente, consultório mega chique, antes da doutora me atender fui atendido pelas suas assistentes, ate ai tudo ótimo. Eis que na consulta com a doutora, ela me pergunta “Alguém na sua família já perdeu a visão”? WTF?!?!?!?!!?!?!?!? Como assim? Então ela pediu que eu retornasse no dia seguinte para fazer outros exames. Pqp neh, já fiquei com aquela pergunta na cabeça e sabia que não vinha coisa boa, mas vamos que vamos. No dia seguinte voltei lá, e fiz outros exames com a assistente da doutora, e ela vira para mim e diz, “Você tem CERATOCONE neh, pq não nos avisou?”. Ahhhhhhh vai a #%#$%, e eu lá sabia que tinha este trem, alias eu nem sei que porr* é essa. Enfim, eis que com os exames sou encaminhado novamente para a doutora, e examina daqui, examina de lá, e no final a mulher me solta outra (sim ela parece gostar de frases de efeito e bombásticas), “Você tem Ceratocone avançado, e no seu caso não tem muito o que fazer, você precisa de um TRANSPLANTE, mas na sua idade ainda não recomendo fazer, deixa para daqui a alguns anos, e como sua visão direita é perfeita, tudo bem, volta daqui 6 meses para acompanharmos o caso”. Velho, na hora que ela falou a palavra transplante, eu já fiquei zureta, tão zureta que nem falei muito com ela, só queria ir embora dali. Sai de lá e a assistente me perguntou como foi, e eu informei, ate a menina ficou de cara, e me cochichou “procura um especialista em Ceratocone, pq ela não entende muito disso”.  Mas te juro que nem dei muito boa, só queria ir embora e chegar em casa para pesquisar sobre esta tal doença.

Bom agora imagina como eu não fiquei, em questão de 10 dias, eu perdi meu pai, pedi demissão do emprego e descubro que preciso de um transplante!!! Cara a cabeça estava em parafuso, então conversei novamente com minha chefe, e ficamos acordados, que eu sairia de ferias apos o Carnaval, e quando voltasse eu cumpriria meu aviso prévio. E foi isso que fiz.

Olha que loucura, mesmo com tudo isso acontecendo, no fundo eu só conseguia pensar em uma coisa, “Fude* a minha ida para o Canada”. Era a única coisa que eu conseguia realmente pensar, e isto me deixou meio bem borocoxo. Por isso dei uma sumida GERAL, não fui mais na École, não apareci mais na internet, praticamente não tive mais contato com ninguém, pq além de estar pra baixo, era algo que não queria falar com ninguém.

Mas nada como tirar 35 dias de ferias! Isso muda o humor de qualquer pessoa, neste meio tempo foi em uma nova Oftal, desta vez lá no CERPO e especialista em Ceratocone, e finalmente consegui uma boa medica. Refiz todos os exames, e realmente tenho Ceratocone, mas antes do transplante de Córnea existem diversas outras alternativas, transplante é para casos muito mais avançados que o meu, e é a ultima coisa a se fazer. E ao contrario do que disse a outra oftal, o meu não é avançado, ele é moderado, antes de qualquer coisa deveríamos tentar o uso de lente de contato especifico para este problema, lente de contato solicitada, esperei uma semana elas chegaram, voltei ao consultório e voi lá!!!! Agora sou uma pessoa que usa lentes (e R$400,00 mais pobre!!!!), mas ao mesmo tempo extremamente mais aliviado. O uso de lentes requer uma serie de cuidados, mas nada que depois de 2 semanas você já não esteja acostumado.

Tirando um peso enorme das costas, e ainda tendo 20 dias de ferias, resolvi fazer o que uma ferias realmente deveriam servir para, FAZER NADA! E ca entre nos, eu fiz e faço isso muitíssimo bem! Rsssssss. Assisti vários filmes (21 para ser mais exato), e conheci uma droga nova, MMO (MMORPG), caracas! Para quem não sabe o que é ,fuja disso, vicia demais!!! Fala serio! Cancelei minhas contas pq senão ficava jogando o dia inteiro!

Voltando pro assunto processo e Canada, eu vou ser bem sincero, com este furacão que passou neste inicio de ano, eu no fundo nem tinha mais pressa que o pedido chegasse, mas como a algumas semanas atrás, todo o pessoal da Ecole que fez entrevista e federal na mesma época ( e ate um pouco depois) que eu, recebeu os pedidos de exames,  alguns já estão ate prestes a pegar o passaporte, e como fui o único que não recebeu, comecei a ficar preocupado, e fiz algo que não fazia, comecei a consultar aquele benedito do  Ecas!

Além de E-cas, voltei a ler as comunidades no Orkut, e-mails das listas, etc etc… descobri algumas coisas, que independente da data que enviou e recebeu a carta do processo federal, eles parecem fazer tudo em lote, e digo isso pq, no Orkut existe MUITA gente que ao entrar no E-cas consta como data de abertura do processo o dia 19/10, data esta que eh diferente da data informada na carta. E assim como tem um grupo grande com a mesma data de abertura, existem outras pessoas que também ainda não receberam, somos minoria, mas me deixa aliviado saber que não sou o único, ok isso é meio egoísta, mas fazer o que? Estou sendo sincero.. rsssss

Bom além de saber que não era o único que ainda não recebeu o pedido, esta semana tive uma outra grata surpresa, esta semana finalmente meu endereço apareceu no E-cas. Sei que tem gente que diz que isso não significa nada, mas nós temos MUITOS mas MUITOS exemplos, de gente que apos o endereço aparecer, o pedido de exames veio logo na seqüencia.

Bom, thats all folks, espero em breve retornar aqui com noticias boas.

Seeyall

7 comentários:

PR disse...

Médicos terroristas do krlho....
ainda bem que está tudo bem, e agora só alegria daqui pra frente!

Abraços
Paulo

Anônimo disse...

Muita coisa em pouco tempo :-(

Eu sou Fernanda e mandei minha papelada federal dia 15/10... até agora nada dos exames!!!

Se tudo der certo, pretendo ir em junho... estou procurando pessoas pra montar uma república.

Meu e-mail é fcarmo@gmail.com

Boa sorte,

Fernanda.

Felipe Warren disse...

Leandro,

Pelo pouco que te conheço e tivemos contato sei que a alegria que voce emana sempre vai voltar e voltar com muita intensidade, pois pessoas que tem um relacionamento humano e aberto ao universo só tem coisas boas para receber em troca.
Alguns obstaculos são para nos desanimar e forçar nossa resistencia para zero, só que apenas os fracos sucumbem a essa tentação, quem ºe forte como voce apenas joga a poeira para o lado e segue em frente evoluindo e construindo um futuro que servirá de exemplo para todos ao seu redor.
Muita força nessa fase e sempre que precisar estaremos em terras geladas para apoiar os conterraneos.
Grande abraço
Felipe e Nayara Warren

Ni disse...

...nobody said it was easy...

[al]ways........ =*

Sra. Incrível disse...

Poxa, quanta coisa hein?
Dias melhores virão!

Grande abraço!

entaovamos.blogspot.com

Unknown disse...

Leandro !
Relax.. sabe por que ? primeiro qu edá medooooo procurar medicos, a gente nunca pode confiar e um só, isso é fato, quantoao seu probleminha no olho logo melhora, meu marido é diabético e fez a cirurgia para redução de grau heheh sugando o plano de saude até o fim... eu tó com pedra no rim me matando de dor e medico nenhum dá jeitos heheh é isso a vida é dura meu amigo, mas sao fases, depois da tempestade vem um lindo arco iris, tenha fé vai dar tudo certo !
grande abraço

P disse...

nossa, quantas coisas que vieram de uma vez só, né?
olha, o lance dos exames é um porre! tem que esperar, esperar...
:-/

mas chega. e acredite, a gente "passa nos exames de fezes".
:P

boa sorte. chegaremos todos numa mesma época, tenho certeza!!