Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Exames Médicos… Check ups… e mais médicos.

 

Como estava cumprindo o aviso prévio, eu aproveitei para marcar todos os médicos possíveis e imagináveis. Já que ia fazer vários check ups, resolvi deixar o medico do consulado  para apos o termino todos os check-ups, meio logico não? NÃO! No dia de realizar um dos últimos exames (3 dias antes do dia que marquei o medico do consulado), a recepcionista me liga informando que o exame não havia sido aprovado pela medial, pois eu tinha sido “excluído” do mesmo. WTF?!?!?!?!

La vai Leandro ligar na Medial, que informa que não tem nada a ver com isso, que foi a empresa que solicitou a exclusão, ligo na empresa e a empresa diz que foi a Medial que fez coisa errada, nisso ficou este empurra empurra sem fim!

Quando estava nos últimos dias do aviso, descobri que por lei tenho direito a manter meu convenio, desde que eu arque com 100% do pgto, ate ai tudo bem, solicitei este formulário junto a empresa (que nem sabia que isto existia) preenchi, e estava tranquilíssimo! Pois bem, eu tenho quase certeza que a empresa pra variar fez merda, mas como a menina que estava tentando me ajudar, é minha amiga e super gente boa, resolvi desistir daquele rolo, e pagar tudo particular mesmo.

O foda, é que nesse empurra empurra, fiquei 20 dias esperando! Já tinha mais de mês que tinha recebido meu pedido de exames! Acabei pagando os últimos exames que tinha em dinheiro, e os exames do consulado idem.

Os exames do consulado sem segredo, é aquilo que o povo já falou N vezes, a única coisa que eu não concordo é que os exames são “extremamente simples e superficiais”, alias, achei longe disso. Um medico que te examina de ponta a ponta, vê a sola do seu pé e aperta as suas bolas, pode ser tudo menos simples. Superficial pra mim são aqueles exames admissionais/demissionais, que são a maior patifaria que já vi, uma máfia. Tanto que não é superficial, que já li alguns relatos na net que as pessoas não passaram de cara não, teve gente que teve pressão alta que precisou de laudo em inglês de cardiologista, criança com grau fraco de óculos que só pode fazer os exames apos providenciar óculos novos entre outros. Mas graças ao bom velhinho, o meu foi tranquilo, e agora é só esperar o pedido de passaporte.

Falando em médicos, eu não sei vocês, mas eu nunca fui de tomar remédio, e muito menos visitar médicos, para vocês terem uma idéia a ultima vez que eu tomei remédio já tem uns 10 anos, e foi Amoxil quando tirei os dentes do ciso. E nada mais, eu via o povo no escritório discutindo os componentes de cada remédio ( e eles conhecem vários), qual é bom qual é ruim! O povo toma remédio pra dor de cabeça, dor de perna, pra dormir, pra ansiedade, pra acordar, pra depressão, pra dor no cílio! Ah fala serio! Eu acho isso tudo MUITO estranho. Quando eu era criança eu tive uma reação alérgica a um medicamento, e o negocio foi feio, então minha mãe deixou BEM claro, “VOCE NAO PODE TOMAR REMEDIO! NENHUM! JAMAIS” rsssssss e isso ficou na minha cabeça, bem fixo! rsssss Claro que posso tomar remédio, mas você vai dizer para uma criança que ela é alérgica ao composto HEINSHEINMIR? Não, simplesmente diga que ela não pode tomar remédios. No escritório eu sempre tive uma nécessaire lotada de aspirina, e aquelas bobagens de antigripais, mas sinceramente? Placebo puro… Se for uma gripe daquelas de derrubar um touro, nada melhor do que chá bem quente de alho, com limão e mel e muita cama! É batata, resolve tudo! rssssss

Pois bem, além de não ter costume com remédios e médicos, eu sou gordo, sempre se espera que gordo tenha tudo quanto é tipo de problema, e depois daquela experiência (vide alguns posts anteriores) com o Oftalmo, vou te falar que toda vez que estava num medico e/ou fazendo exame me dava ate um certo calafrio. Com a data da partida cada vez mais próxima e o povo vivendo metendo o pau na saúde do Québec, resolvi fazer exame de tudo que era possível. Ate dermatologista eu fui, a doutora me perguntou algo do tipo “qual era meu problema?” e eu “na verdade nenhum, mas da uma geral em mim por favor” rssssss, e isso não foi piada, isso foi fato verídico! =) Fui em clinico geral, endócrino, dentista, oftalmo, dermatologista e principalmente cardiologista. Enfim, apos os calafrios de enfrentar estes batalhões de médicos, a sensação atual é muito boa, é bom demais fazer tudo quanto é tipo de exame, e saber que esta tudo bem. Primeiro os exames de sangue e urina, todo mundo vive falando tanto de colesterol, diabetes, e etc etc, e o meu tudo redondinho, bom demais. Depois no Cardio, fiz eletro, ecocardiograma, MAPA de pressão arterial, e mais uma porrada, e novamente tudo ok.

Enfim, saúde tudo ok, agora é começar a ver passagem e como levar o dindin. Falando em dindin, seguem os custos do exame do consulado:

- Consulta, R$ 250,00

- Envio via Fedex, R$ 96,00

- Exames no Lavoisier da Angelica, R$ 147,00

Espero que estes tenham sido os penúltimos gastos, agora só pagar a ultima taxa junto com a entrega do passaporte, e vamos que vamos.

[]s

4 comentários:

Aline disse...

Oi Leandro!

Parabens pela saude de ferro! E que esse restinho de processo ocorra na mais profunda calma... e rapidez tambem, hehe.
Tudo de melhor pra voce.

Bjos

Anônimo disse...

Meu querido,

Parece que vc é exceção de 2 regras:
1. é imaculado de remédios
2. "quem procura acha!" - é um dos motivos para eu tb evitar médicos...

Será que isso tem alguma relação direta? Olha +1 teoria da conspiração aí...rsrsrsrs

Bjos,
Marcinha.

Felipe Warren disse...

Leandro,

Apenas deixo minhas saudações pra voce meu velho e aguardo noticias e novidades de como estão as coisas por ai. E o nosso Timão veio que m....
Saude de ferro ºe isso ai não precisa de nada mesmo somente alho e limão.
Grande abraço
Felipe e Nayara Warren

Je m'appelle Reijane disse...

Leandro, seus exames já chegaram em T&T?