Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Aulas Particulares….

Além de todos os gastos “oficiais”, sem contar os gastos “psicológicos”, outro ponto importante a se considerar a quem opta pelo processo de Québec, é o Frances, obvio não? Mas o que quero passar aqui refere se a custos, se você já tem um Frances Avançado, ótimo, mas se você é como a grande maioria dos candidatos a imigração, e vai começar do ZERO, se programe bem, porque vai uma bela $$$$ com estudos.

Eu não considero o gasto com Frances como um “gasto” em si, pois todo investimento em educação é sempre muito bem vindo, e este conhecimento vai te acompanhar para sempre, mas, se prepare. Alias, preparação é a palavra chave para o sucesso do processo de imigração.

Esta 5a estive na Ecole, e fechei um pacote de aulas particulares, a partir de semana que vem, começo as aulas quase que diárias ate o dia da entrevista, intensivão! rssss

Entre as 150hs do curso básico regular + as aulas particulares, terei as 200hs oficiais necessárias para quem aplicou com nível 5 e 6 (intermediário inferior). Um ano de estudo do idioma, e um investimento de                  R$ 4.000,00.  “Custo oficial” ou não, tem que se planejar BEM.

 

Durante estes anos acompanhando as listas do processo de imigração, eu juntei MUITA tranqueira, tudo quanto era “dica” de qualquer coisa eu ia guardando, mas não adianta nada querermos ver tudo, acabamos não vendo é nada. De todos os sites para ajudar a estudar francês, o que eu mais me identifiquei e estou seguindo é o da BBC, http://www.bbc.co.uk/languages/french/ . Quem quiser, fica ai a dica.

Também instalei o programa LiveStation, www.livestation.com, e adorei. Entre os montes de tranqueiras que tinha guardado, tinha um monte de site para streaming, ou seja ver TV ou vídeos em francês na web, mas nenhum me agradou muito, sempre dava lag ou algum erro, mas agora com este programa, tudo ficou mais fácil, é praticamente como assistir televisão, e as transmissões raramente dao lag, e olha que minha banda “larga” é a mais básica que tem, de apenas 512k. Você baixa o programa, instala e depois escolhe os canais que quer assistir, tem canais do mundo inteiro, eu particularmente deixei na minha lista somente canais do Canada. Você pode adicionar canais de vídeo ou somente de áudio. Seguem os meus canais favoritos:

CBC – News (Inglês)

CBC News at Six Montreal, Canada (Inglês)

Radio Canada – RDI  (Francês)

 

Outro programinha que instalei e estou gostando é o Miro, http://www.getmiro.com/, um mix de Torrent com Podcast, são como os Podcasts tradicionais, mas em forma de vídeo, achei bem legal, infelizmente não achei quase nada em Frances ou Canadense, mas também não tive tempo para explorar muito, por hora achei somente uma transmissão que chama VOLT Baladodiffusion, além de ser Quebecois, em Frances, ele é bem engraçado, e de quebra ainda aprendemos algumas curiosidades de Québec. Se alguém souber de alguma outra transmissão legal, por favor me fale ok?

Fui! =)

6 comentários:

P disse...

sim, muita gente acha que o processod e québec vai custar menos e tal, porque não tem que comprovar os mais de CAD 10k... porém na realidade a gente investe muito no francês e ainda paga taxas a mais por québec. e tem que ter muito foco, muita disciplina!
mas o retorno é garantido!
:)

[]s
p

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Valeu por entrar e acompanhar o nosso blog...

Boa sorte na entrevista, tenha em mente um bom plano a apresentar e saiba exatamente o que tem que fazer qdo chegar aqui em QC, de uma lida rápida no guia "apprendre Quebéc" no site do MICC, acredito que ja mandei o link uma vez, mas qquer coisa é so mandar msg pra mim e deu.


Outra, se sua prof de pender de uma ordem, saiba como ele funciona... De resto, é so blá blá blá e verificaçao de docs. Boa sorte.

Definido a data de chegada por aqui, manda msg ou entao só ligar para a gente que ja damos um jeito hehehe

abs!

Ursos no Canadá disse...

Olá, td bem?

Olhei no site: http://www.blur.com.br/blog/timelines/timelines.asp e vi que o seu timeline está no processo federal e não por quebec (que é o qual vc realmente está).

Parabéns pela convocação e vamos estudando francês (ai que difícil...rs).

Rafael disse...

Oi Leandro!!
Obrigado pelos votos de sorte para a nossa entrevista!!

Acabamos de sair do consulado e já estamos devolta na rodoviária esperando voltar para o rio!!

CONSEGUIMOS NOSSO CSQQQ!!!
Mais notícias depois no Blog!!

[]´s
Rafael

AnaCarol disse...

entao! sou a esposa do rafa que comentou ai!!

bom, o rafa jah morou no canada e tal e fala fluente frances e ingles.. mas e eu!

dai comecei oficialmente a EFQ tem o link la no blog, eh tudo online, e da pra ter uma ideia basica de frances, coisitas sobre quebec, aprendi um pouquinho em quase dois meses, se n fosse meu nervosismo de n conseguir falar nada na hora seria oteeeemmmo! rs

mas como sempre da nervoso, melhor investir mesmo!!

e poe grana nisso! sonho n custa barato n! mas vale a pena!!!

coloquei vc nos nosso links! ;)

bjusss

Um dia... Aline... no Québec disse...

Olá Leandro!
Também considero custos com curso de francês um investimento, aprender é sempre bom. E todos que têm em mente imigrar para o Quebec devem colocar no orçamento essa conta, que pra mim tem saído uns R$ 1.400,00 por semestre, fora umas aulinhas particulares que pretendo fazer para a entrevista. É isso aí, temos que por tudo na ponta de lápis mesmo.

Abraços,

Aline