Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Enquanto o Passaporte não chega

 

Sabe quando chega no final do ano e falamos, “nossa como este ano passou rápido”, e alguém então retruca “ah mas todo ano falamos isso”, a tréplica é padrão, “ah mas este ano passou messsssmo”. rsss Enfim, o nosso momento atual será sempre mais tenso, intenso, do que um momento passado.  No processo de imigração temos um pouco disso, quando abrimos o processo, ficamos pensando “nossa, esta etapa da espera sem noticias é terrível!”, ai então vem a convocação para a entrevista, e falamos “nossa achei a fase da espera ruim, mas esta fase pré entrevista é muito pior!”,  ai depois da entrevista, pensamos “nossa a etapa federal é a pior de todas!”  e assim sucessivamente ate termos o processo finalizado.

Eu confesso que para mim, o pior momento definitivamente foram os dias (semanas talvez?) pré-entrevista, nossa eu estava mega tenso. A fase atual é no mínimo curiosa. A maioria do pessoal apos os exames médicos, recebe o visto com 1 mês, ou no máximo 1 mês e meio, mas para aqueles sortudos que já moraram no Canada, este tempo sobe para 3 meses, beirando os 10 meses de prazo do Federal. A maioria do pessoal também, espera chegar o seu visto para então sair do trabalho, e marcar sua ida para 30 ou 60 dias para frente, para dar tempo de organizar tudo.

Meu caso, ficou um tanto confuso, principalmente porque eu já sai do trabalho! E os primeiros 20 dias apos sair do trabalho, são bem corridos, médicos, papeladas, e um monte de coisinhas que deixamos pendentes, mas agora passado 1 mês, já posso dizer que estou literalmente de “férias”. Ao mesmo tempo é ótimo, pq já tenho tudo que é possível “pronto”, por outro lado meu tempo será curtíssimo! Por já ter saído do trabalho, o dinheiro não esta mais entrando e apenas saindo, e como sai! Então, assim que chegar meu passaporte eu pegarei o 1o vôo disponível, ou seja uma ou duas semanas no máximo para preparar tudo que faltar.

Embora uma série de pessoas saibam “por cima” dos meus planos, pouquíssimas pessoas sabem exatamente quais são estes planos, não gosto de falar enquanto não estiver 100% , ate mesmo pq enqto não estamos com visto em mãos sempre existe a chance de algo não dar certo. Então, pensamento positivo para que tudo der certo, a partir do momento que chegar, terei duas semanas para comunicar as pessoas, e tentar me despedir dos mais importantes, mas claro que muita gente boa ficara seu um “xau” oficial.

O mais engraçado desta confusão, é que esta partida que ainda não tem dia, pode ser daqui 2 meses, como pode ser daqui 2 semanas! Então por mais tranquilo que eu esteja (cof cof), é impossível não ficar viajando na maionese. Alguns dos pensamentos que me visitaram nos últimos dias:

- Eu sempre abasteci o carro 2 vezes por semana, 6a sim, 6a não. Mas isto quando eu estava trabalhando e fazendo no mínimo 30km por dia, agora de ferias este consumo diminui bem, e este final de semana abastecendo o carro de madrugada, me dei conta que existe a possibilidade de aquela ter sido a ultima vez que abastecia a Joaninha, sim é um Ford Ka, que já é pequeno por natureza, perto de mim então fica menor ainda. rssss

- Hoje, domingão, programa básico, FUTEBOL! E eis que hoje foi a ultima rodada do Campeonato Brasileiro, devido a Copa do Mundo, só volta na 2a quinzena de Julho, e ao terminar pensei, esta pode ter sido a ultima partida do glorioso Timão, que assisto em terras tupiniquins por um bom tempo!

São pensamentos bobos? Claro que são, mas é engraçado como a esta altura do campeonato eles vem aparecendo com freqüência em coisas mínimas, e percebemos que definitivamente nossa vida não esta mais aqui.

[]s

2 comentários:

Jeison e Susana disse...

Falaew Leandro...

Você falou certíssimo, a tensão só vai mudando de lugar cara...

Achei que chegando aqui, a coisa ia melhorar, mas que nada, tem a tensão pré-bail onde você pensa que é um futuro sem teto até achar alguma coisa, alias, assinamos o nosso ontem, estamos mesmo indo pra ste-foy, tem a tensão da mudança, onde fica muito F**A de arrumar caminhão simplesmente porque todo mundo resolveu que o contrato tem que vencer no mesmo dia e todo mundo só pode mudar no mesmo dia. Cá entre nós, que ideia de girico isso hein !!! E tem a tensão do cadê o emprego que ainda não consegui e o dinheiro já se foi !!! Essa é a pior !!!

Cara, te esperamos por aqui pra darmos muitas risadas...

Abração !!

Pam disse...

Oi Leandro, também não sabia que você tinha um blog. Mas então vc viu que um pessoal que teve seus exames entregues em TT entre os dias 24 e 28 maio ja receberam o pedido de passaportes? tenho medo que peçam os meus antecedentes no Canada, mas a sacanagem é que fiquei 5 meses lá, e se fosse assim já colocassem no formulário que era para todo mundo mandar os antecedentes e não só quem morou mais de 6 meses, to começando a ficar nervosa e brava...hahaha